Visualizações

terça-feira, 16 de junho de 2015

Capitulo 4

Me sentei confortavelmente no sofá de couro do lado mais escuro da enorme sala do 23º esperando que o alvo saísse do banheiro onde ele havia entrado. Eu apertei com força o arco tentando conter a raiva que estava me corroendo por dentro.
Ele estava com suas horas contadas quando decidiu não colaborar comigo.
Pode ouvir seus movimentos de dentro do banheiro e continuei esperando sentindo a adrenalina consumindo todo o meu corpo. Eu estava inquieto. E isso não ajudaria nada com o que eu tinha que fazer, mas a sensação de que algo está para acontecer está me consumindo a cada maldito minuto que eu espero ele sair do banheiro.
Puta que pariu ele está por acaso retocando a maquilhagem?
O som do trinco da porta se abrindo chamou a minha atenção e eu me mantive o mais quieto possível. Ele passou caminhando lentamente em direção à sua mesa limpando as mãos numas folhas de papel.
Revirei os olhos e ainda em silencio me levantei. Eu me sentia como um fantasma observando tudo do segundo plano. Pode ver que ele olhava nervosamente as horas em seu pulso o que me fez pensar que ele estava com medo de eu aparecer.
Sim tenha medo, muito medo. Você vai se arrepender por ter tentado me fazer de idiota!
- Está me esperando Summers?
A minha voz modificada pelo aparelho que eu usava em minha nuca fez com que ele se sobressaltasse e caísse sentando em sua cadeira de olhos arregalados olhando na minha direção. Eu estava meio tapado pelas sombras do escritório deixando as coisas ainda mais sinistras. Me senti no meio de um filme de terror e de ação.
Certo Efron se controla!
- O que você quer? Porque que está fazendo isso comigo cara? - Sua voz estava tremida e saia levemente mais afinada do que realmente deveria ser, mostrando que ele estava com medo do que estava para vir.
- Sua lista é extensa e eu passaria metade da minha noite ditando todos os seus delitos Summers. - Ironia estava expressa em cada uma das minhas palavras e um pequeno sorriso surgiu por debaixo do meu capuz. - Fez o que eu mandei?
Perguntei mesmo sabendo que ele não havia feito nada, mas eu já estava preparado para resolver esse assunto também. Tecnologia moderna e comprada no mercado negro era a melhor coisa.
- Não. Não posso despachar cinco biliões em menos de duas horas! Você é louco cara!
Não esperei que ele dissesse mais nada. Num único movimento atirei uma das minhas flechas modificadas com chip contra seu computador, sabendo que eu poderia tratar de tudo somente com essa flechada e logo em seguida apontei uma flecha no peito de Alec e num tiro certeiro ele tinha uma das minhas flechas em seu peito.
Assim que o último suspiro foi ouvido dele eu atirei uma flecha contra a parede prendendo a minha corda ali e corri contra o vidro. Me fazendo cair em queda livre suspenso pela corda aterrissando suavemente em cima do telhado da minha boate. Sorri soltando a corda e olhei para cima. O primeiro já estava.  
Corri pelo telhado até a uma das laterais e me joguei de lá. Assim que meus pés encontraram o chão do caminho que me levaria à porta de acesso à cave um clique de uma arma chamou a minha atenção.
Merda.
- Quem é você?
Merda dupla.
Chris! Rosnei baixinho e num movimento rápido me joguei em cima dele atirando a arma que ele segurava para longe. Ele acertou com um punho em meu queixo que fez com que eu caísse para trás meio desnorteado. Caralho acho que ele quebrou algum dos meus dentes.
Sacudi a cabeça tentando voltar a focar a minha visão meio turva mas não consegui me erguer rápido o suficiente porque ele logo estava em cima de mim. Protegi meu rosto com os meus braços evitando que ele me visse. Droga.  
- Eu te fiz uma pergunta! Quem é você? Porque que você está armado?
Eu não tinha outra escolha. Num movimento rápido eu o empurrei de cima de mim e rapidamente me coloquei de pé apoiando minhas mãos nos meus joelhos. Ele nunca me deixaria sair daqui sem luta. Filho da mãe.
Com um suspiro resignado me ergui e retirei o capuz da minha cabeça revelando minha identidade. Era tudo ou nada.
Neste momento eu estava na mão dele e teria que confiar o meu segredo a ele. Quem sabe ele até me ajude com todo o que eu estava planeando fazer, mesmo que por todas as vias ele fique com a minha mulher. Teria que engolir o meu ciúme a partir de agora.
- Sou eu French
- Efron mais o que...?
Ri sentindo o meu queixo doer. Por mais idiota que ele seja o seu gancho de direita era bem forte.
- Venha comigo quero te mostra algumas coisa.
[...]
Eu me mantinha sentado na minha cadeira olhando atentamente Chris enquanto segurava um saco de gelo contra o meu queixo. Ele circulava ao redor da minha cave observando tudo ao seu redor com uma expressão fechada, me deixando frustrado. Eu queria saber o que se passava em sua cabeça, mas ele não estava dando brecha para isso acontecer.
Bufei passando a mão pelos meus cabelos, os bagunçando ainda mais. Deixei que ele continuasse a sua inspeção e comecei a trabalhar em redor dos arquivos que tinha conseguido enviar para mim. Tudo estava ali. Nada havia escapado do meu dispositivo.
Tratei de passar quase todo o dinheiro do bastardo para as instituições e deixei algum para não levantar suspeita.
- Porque?
A voz do Chris me fez virar em sua direção. Ele estava parado no meio da cave com os braços presos atrás das suas costas e seu rosto estava duro como rocha enquanto ele me analisava.
Sem dizer uma única palavra tirei o caderninho com a lista que o meu pai havia me dado e joguei em cima da mesa, apontando para ela com a cabeça.
- Veja se conhece algum deles ali.
Ele caminhou até à mesa e pegou no caderninho. Enquanto ele lia cada nome ali presente sua expressão passava de chocada a compreensão para logo ser mascarada por uma expressão fria e pesada.
- Metade desses nomes são ligados ao esquema de corrupção da nossa cidade. Durante estes cinco anos que você estava fora, eles só ganharam ainda mais poder. A cidade está praticamente nas mãos desses homens. Tirando que estão aqui alguns ex-militares e políticos ou até mesmo civis aparentemente comuns.
- Você conhece alguns deles? - Perguntei me levantando e indo em sua direção.
- Sim trabalhei para três deles. Era somente o motorista, mas como um bom motorista sei de todos os segredos que são guardados por dentro dos enormes carros de luxo que eles me faziam dirigir. - Ele me entregou o caderninho e olhou dentro dos meus olhos. - Por mais babaca que você seja, a consideração que eu tinha em você subiu depois de saber que você está fazendo algum bem à cidade em que moramos. - Ele estendeu a mão na minha direção e sorriu de lado. - Sei que não pediu mas terei todo o gosto de te ajudar no que precisar.
Sorri e peguei em sua mão. Agora sabia que podia confiar nele, mais do que confiava em minha própria sombra. Mesmo que ele estivesse namorando a minha mulher. Quer dizer a Vanessa.
Merda.
[...]
A minha respiração estava lenta e compassada enquanto eu mirava minha flecha nos alvos moveis que eu havia colocado ali para poder treinar e me tornar ainda melhor. Minha mira estava perfeita e fecha atrás de flecha eu acertava no centro.
Eu podia sentir os olhos de Chris em minhas costas, observando cada movimento que eu fazia. Desde que eu havia contado sobre o meu segredo á três dias atrás ele havia dado uma pequena folga sobre a minha segurança, mas sempre acabava no mesmo lugar que eu. Aqui na cave bem debaixo da minha boate.
- Então Efron onde você aprendeu a atirar tão bem. Digo você é bem ágil e rápido.
- Na ilha. Eu tive que aprender a sobreviver no meio do nada e aprendi algumas coisas.
- Que tipo de coisas que você aprendeu nesses cinco anos fora?
Me virei em sua direção e peguei numa garrafa de água. Suspirei olhando em seus olhos que mostravam a sua centelha de curiosidade pura que ele refletia. Revirei os olhos bebendo a minha água e me encostei numa das barras de ferro ali perto.
- Aprendi a caçar, a lutar e a sobreviver. Foram os cinco anos mais longos de toda a minha vida.
O som do seu celular interrompeu o que quer que ele fosse dizer e eu voltei a me concentrar no meu treino, ainda que completamente atento ao que ele estava a dizer.
- Ei Nessinha. - Assim que o nome dela foi proferido todo o meu corpo se retesou e fiquei ainda mais atento ao que ele estava dizendo. - Sim eu estou com ele porque? - Ela estaria perguntando por mim? Isso me fez sorrir mesmo que a raiva e o ciúme estivessem me consumindo. - Claro eu digo sim. Como você está bonequinha? - Um rosnado ficou preso em minha garganta enquanto eu disparava uma das minhas flechas contra os alvos que eu havia colocado em movimento novamente. - Sim estou bem. Não estou de serviço essa noite se quiser a gente pode ir ver aquele filme que você estava louca para ir ver. - Doía saber que ela havia seguido em frente e essa dor estava refletida em cada movimento que eu fazia ao redor dos alvos atirando com raiva e força os destruindo. - Você que sabe. Amigos são para isso mesmo.
Tratei de me afastar do que ele estava falando com ela e me concentrei somente em meus alvos, sentindo a raiva quente correr em minhas veias, junto com o ciúme liquido. Era demais para mim saber que eu havia perdido a minha Vanessa para ele, mesmo que eu soubesse que ela estaria mais segura com ele do que comigo.
Eu podia sentir a pulsação acelerada do meu coração em meu ouvido junto com a minha respiração pesada e raivosa. Teria de me acalmar antes que acabasse me desfocando e machucando alguém.
Merda eu queria machucar Chris por ele estar dormindo e namorando a minha garota. Mas eu não poderia, ela com certeza me odiaria para o resto da vida se eu acabasse matando “acidentalmente” o seu namorado com uma flechada no coração.
Acidentes acontecem não é mesmo?
[...]
- Então eu queria apresentar a minha proposta de expansão internacional de Efron's Company para a Ásia e Rússia. Eu estive pesquisando à alguns dias sobre a economia e sustenblidade por lá e todas as pesquisas foram positivas e favoráveis ... - Suspirei baixinho e continuei olhando para o rosto de um dos executivos da empresa enquanto ele falava.
Minha cabeça não estava no lugar certo neste momento. Eu tinha uma missão para montar em vez de estar aqui dirigindo uma reunião - mesmo não sabendo nada sobre o que estava acontecendo - já que não tive tempo para rever todos os papeis e documentos que Vanessa havia me dado ontem antes de ir embora.
Vez ou outra eu tentava chegar um pouco mais perto dela e iniciar uma conversa mais amigável, mas acabava sempre por levar um corte frio junto com um sorriso profissional demais para o meu gosto e isso estava me matando. Merda eu deveria de estar levando essa sua frieza mais a sério e agradecer que ela estava me odiando neste momento para seguir com a minha missão. Mas parecia que tudo o que eu conseguia fazer quando estava perto dela era correr atrás do seu perdão.
Senti uma cotovelada subtil em meu braço junto com a famosa corrente elétrica que me trespassava sempre que Vanessa me tocava. Olhei em sua direção e ergui uma sobrancelha a questionando silenciosamente.
- Está com a cabeça na lua. Norton te fez duas vezes uma pergunta e você não o respondeu. - Ela sussurrou mantendo o tom de conversa amigável como se estivesse me dando algum tipo de informação importante. Garota esperta.
- Desculpa, mas eu não estou me sentindo bem e estou sem cabeça para aqui estar definitivamente.
Ela assistiu com a cabeça rapidamente ao mesmo tempo que eu vi um brilho de preocupação em seus olhos. Sorri internamente e voltei a olhar em frente para todos os executivos. Eu precisava de sair e me encontrar com Chris para poder começar a minha nova missão.

- Me desculpem pela distração, mas eu preciso analisar melhor as propostas e me reunir com Robert para que ele me dê sua opinião. Por favor entreguem as apostilas com suas ideias e desenvolvimentos para a Senhorita Hudgens antes de saírem. - Me levantei da cadeira e abotoei o palitó do meu terno dando um leve sorriso. - A reunião está encerrada. Boa tarde senhores. 
*********************************
Oie ooie Gente!
Aqui esta mais um capitulo para todas voces!
Espero que tenham gostado!
Comentem bastante sim? 
Beijos e ate mais!

2 comentários:

  1. Menina se ta querendo me matar to me remoendo de curiosidades ....já falei que quero zanessa junto???
    Pois eu falo de novo.....QUERO ZANESSA JUSTOS!!!
    CAP DIVA
    BJS

    ResponderEliminar
  2. Amei o capítulo ♡♡♡
    também quero Zanessa juntos logo
    posta mais, kisses

    ResponderEliminar